Escritora

Uma parte do livro - Por que minha mãe?

Um diálogo entre a personagem Ylana e sua professora de religião Célia. Trecho emocionante.
____________________________
___________________________________


— Ylana... – iniciou preocupada – Eu sei que perder uma mãe é muito ruim, mas você precisa se empenhar pra não ser repetente. Você não tem prestado atenção nas aulas e já deixou de entregar dois trabalhos importantes.
— Sua mãe já morreu, professora? – perguntei
— Não. Está viva e saudável. Se Deus quiser ela ainda vai viver bem muito!
— Então como pode saber que é ruim perder a mãe se a senhora ainda tem a sua mãe?
— Bom... eu... – titubeou – Eu sei que é ruim, minha querida, porque só de pensar nisso já me dói muito. Fico triste só em pensar que um dia posso não tê-la mais comigo.
— Não fica triste, professora; Deus não vai ser ruim com a senhora lhe deixando sem mãe. Ele vai ser bom com sua mãe deixando ela viva.
— Não entenda dessa maneira; Deus é sempre bom com todos. É sempre justo! Ele não foi ruim pra você e sua mãe.
— Mas a senhora disse que se Deus quiser sua mãe vai viver bem muito. Ele sempre faz o que quer. Se sua mãe está viva é porque Ele deixou. Se Ele quisesse minha mãe estaria viva, sendo que Ele não quis.
— Sim, mas...
— Ele não quis me deixar com mãe. Justo não é fazer o mesmo por todos? Minha mãe sempre que dava um presente pra mim também dava pro meu irmão. Ela dizia que não era justo dar à um e ao outro não.
— Justiça não necessariamente significa igualdade, minha querida. O que é bom pra você pode não ser bom pra outra pessoa.
— Mas mãe é bom pra todo mundo! Como Deus pode ter sido justo se a senhora que já é grande ainda tem mãe, e eu que tenho só quinze anos não tenho mais?
— Ah...
— Já que a senhora ensina religião, pode saber por que, né?
— Não, querida. Eu não posso.
— Tudo bem, deixa pra lá.
— Você sempre foi muito forte, vai superar a sua perda.
— É, eu sei. Sou mais forte que Jesus.
— Mais forte que Jesus? Se pensar assim te fazer sentir melhor, tudo bem, mas... por que acha isso?
— Por que Jesus sofreu um monte, mas Deus não deixou ele perder a mãe que era Maria, acho que porque ia doer mais que qualquer outra coisa.

_____________________________________
Deseja ler este livro? Deixe seu e-mail abaixo (no campo de formulário) ou envie um para e-mail para julianaladeira1@hotmail.com
OU CURTA MINHA PAGINA NO FACEBOOK
_____________________________________

32 comentários:

  1. Katarine00:49

    Juliana, este é um belo presente para o dia das mães, só acho uma pena que ele não seja impresso porque eu compraria pra dar ao meu filho. um abraço e sucesso, a historia promete ser linda.

    ResponderExcluir
  2. Paulo00:50

    o trecho emociona, eu gostaria de ler. paulo_salazar@globo.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:51

    Parece triste e espero um final feliz de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Vilas00:55

    Pelo título parece que você é nordestina. Tbm sou e tbm perdi minha mãe aos 21 anos. Sabe que tbm fiz essa pergunta varias vezes pq nao acho justificativa. enfim... será que encontro resposta tbm? Vamos ver...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:56

    Todos nós que perdemos fazemos essa pergunta. Triste viver na dúvida!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:58

    Minha amiga querida, te desejo todo sucesso do mundo com essa história emocionante que tive o prazer de saber um pouco mais. Orgulho de você! Só tenho a agradecer porque você sempre me fez olhar pra minha mãe de uma maneira diferente. Ela também está feliz por você.

    Grandes abraços de sua amiga Kássia e de mãe Nalva

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:00

    mande pra mim por favooor!!! helenamandarinho@live.com

    ResponderExcluir
  8. Vanessa01:34

    nossa muito emocionante,que deus tenha todas que se foram em seus braços

    ResponderExcluir
  9. Aldecir01:35

    Um dia Deus vai te dar todas as respostas, escritora. Parabéns por seu trabalho e desejo de coração que seu livro seja um sucesso. Promete ser.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo01:36

    Desejo ler muito, eu também me pergunto a mesma coisa. Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  11. creusolides15:18

    nossa! que lindo!a minha mãe era meu norte meu todo quando a perdi fiquei sem objetivo de vida pois era tão bom fazer as coisas ou adquirir, ela ficava mais feliz que eu própria nossa que saudades .. mãe deveria ter sete vidas...

    ResponderExcluir
  12. gislene15:20

    Gostaria xe ler este livro

    ResponderExcluir
  13. gostaria de ler seu livro,acabei de perder minha mãe e fico atras de respostas o tempo todo,mais uma coisa eu jurei pra mim mesma,que jamais perguntaria o por que que Deus levou minha mãe,mais a tristeza é muito grande.Mande o livro pra mim jana.unika@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. cilene23:51

    treze anos que perdi minha mae sinto muita saudades do carinho dela

    ResponderExcluir
  15. Viviane do Vale23:51

    uando o livro for lança me passe e-mail tive vontade de ler mais. eu perdi a minha mãe aos 3 anos. vivianevalesilvestre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Erivânia23:55

    Bom dia!!! Gostaria de ler este livro,para que o mesmo possa me fortalecer,pois infelizmente perdi minha mãe a 2 meses,e tenho tantos porquês???mande por favor para meu email Erimary@i.com.br

    ResponderExcluir
  17. Debora01:52

    Sem palavras..muito lindo!

    ResponderExcluir
  18. Shana Ferreira01:53

    Bom dia,

    Gostaria muito de ler o teu livro.. Perdi minha mãe faz 3 anos e sei o quanto é doloroso.
    Agradeço se puder me enviar!

    ResponderExcluir
  19. Ester Malet01:54

    Nossa td que pensamos depois que perdemos a mãe e o que esta escrito,muito lindo,como faço para adquirir o livro,tem em livraria????

    ResponderExcluir
  20. Priscila Pigo01:56

    Lindo demais tudo isso... me ajuda muito! Também tenho dificuldades para aceitar a morte da minha mãe.

    ResponderExcluir
  21. Carla02:00

    Gostaria de comprar esse livro
    como faço?
    quem escreveu o livro?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Erivânia02:02

    Bom dia!!! Gostaria de ler este livro,para que o mesmo possa me fortalecer,pois infelizmente perdi minha mãe a 2 meses,e tenho tantos porquês???

    ResponderExcluir
  23. Francisco01:09

    Com certeza o lerei. Abraços, querida.

    ResponderExcluir
  24. Gisele01:29

    Juka, é simplesmente emocionante! Dê logo pra gente

    ResponderExcluir
  25. Grazi23:00

    Lindo, quero ver. parabens, Juka

    ResponderExcluir
  26. Sandra05:06

    Adultos também passam por isso. Penso a mesma coisa quando me dizem algo parecido. Ninguém que ainda não perdeu tem como saber. é impossível imaginar.

    ResponderExcluir
  27. Wilson C22:18

    Lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo03:40

    Simplesmente fascinante e quero ler com muita certeza. nildosax13@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Shirley Miranda03:41

    Ai ai ai que saudade de minha mae. Perdi muito novinha aos 14 e fiquei bem ranzinza. Era bem assim cheia de perguntas

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13:10

    por favor, gostaria muito de ler esse livro!! msocorro_felix@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Anônimo20:40

    Preciso ler urgente esse livro.Perdi minha mãe cruelmente...Preciso de ajuda.
    lelei.zandonadi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Grata por sua leitura!